Quem Somos

Slide - Centro 16

A Nossa História

 

Em Junho de 2010, um dos elementos que hoje faz parte da ALPA, foi abordado no final de uma palestra que tinha ido apresentar na AFMB – Associação Fraterna Mensageiros do Bem, na vila da Malveira, por um dos seus frequentadores que hoje também é trabalhador na ALPA, dando conhecimento de que haviam pessoas interessadas em aprender a Doutrina Espírita e que não frequentavam qualquer Centro Espírita. Estas pessoas teriam a sua residência na região situada entre a Malveira e as Caldas da Rainha

O que é que se poderia fazer?

E o sonho começou!

Podíamos começar por constituir um grupo de estudo em casa de alguém. E assim foi.

Começámos por utilizar uma garagem (pertencente a uma amiga) no Gradil. A primeira sessão decorreu em 19/6/2010, encontrando-se presentes 10 pessoas.

Depois passámos para o Turcifal (casa de outra amiga), onde também estivemos pouco tempo, uma vez que o espaço se tornava pequeno face ao crescimento do grupo. Mudámos para o Picão, (também casa particular), onde espaço não faltava e onde chegámos a juntar 23 pessoas.

Que estudo? Estudo Sistemático do Livro dos Espíritos e do Evangelho.

Em 19 de Novembro de 2011, foi levada a efeito uma formação sobre o passe, que iniciámos em 26 de Janeiro de 2012 , com 8 passistas.

Sentíamos a necessidade do intercâmbio com o plano espiritual, por isso pedimos um “telefone”. Enviaram-nos uma “telefonia”.

Em 6 de Janeiro de 2012, chegou a primeira comunicação. Era a nossa Zézinha (um anjo que alguns de nós conhecemos na Terra e que dedicou toda a sua vida na área da caridade), que entre outras coisas nos dizia: “Vocês têm grande responsabilidade”.

E a partir desta data passámos a receber uma comunicação no fim de cada estudo, dando-nos, os amigos espirituais, as orientações e o apoio de que precisávamos e por vezes uns puxões de orelhas.

O nosso sonho aumentou:

Porque não um Centro Espírita em Torres Vedras já que não existe nenhum entre a Malveira e as Caldas da Rainha?

No início de 2013, aconselharam-nos a procurar um espaço.

Em 8 de Março de 2013 fizemos a escritura, nascendo assim a Associação Luz, Paz e Amor.

Começamos a funcionar como comissão instaladora e em 13 de Abril de 2013 realizámos o ato eleitoral, ficando assim constituídos os Órgãos Sociais.

barra - Centro

Associação Luz, Paz e Amor – Centro Espírita

Praceta Evaristo Silva, Bloco B, Cave nº13, Hilarião

2560-374 Torres Vedras

Telem.:918326985/966794648